Mandriladora

A mandriladora é uma máquina que permite a adaptação de ferramentas de diferentes tipos. Com a junção de acessórios apropriados, além de mandrilar, pode ser usada para furar, fresar, rosquear etc., tornando-se nesses casos, uma máquina universal. Ela pode ser horizontal ou vertical dependendo da posição do eixo-árvore (estrutura que dá sustentanção a máquina).

Nessa máquina usinam-se peças grandes, como carcaças de caixa de engrenagem e estruturas de máquinas, ela possui uma mesa giratória que permite a usinagem em todos os lados e pode realizar um grande número de movimentos. As mandriladoras mais modernas possuem equipamento de leitura óptica ou contadores numéricos digitais, que permite maior precisão no trabalho.

A mandriladora universal tem a capacidade de processar todas as operações necessárias de usinagem, do começo ao fim, sem que haja necessidade de remover a peça da máquina. A maior vantagem do uso dessa máquina é o tempo que ela economiza.

As ferramentas dessa máquina são escolhidas de acordo com as dimensões (comprimento e diâmetro) e características da operação a ser realizada. Como elas geralmente trabalham no interior de furos
inicialmente executados por brocas, ela tem pequenas dimensões. São feitas de aço rápido ou carboneto metálico e montadas em uma barra de mandrilar.

Wow. It's Quiet Here...

Be the first to start the conversation!

O que você tem a dizer?

Gravatar Image