Máquina de solda portátil

É uma máquina no formato de um retângulo. Seu corpo é feito de fibra de vidro e dentro contém a solução eletrolítica (ou seja, permite a passagem de corrente elétrica) NACL+H2O, possui fios por onde passa a eletricidade e um grampo para ser fixado na peça a ser soldada.

A máquina de solda portátil tem a vantagem do fácil manuseio e transporte para trabalhos onde a máquina tradicional é inviável pelo seu peso e tamanho. Ao aprender a manusear essa máquina, você mesmo poderá realizar seus próprios serviços com eficiência e economia.

Além da máquina comum, existe também a inversora. A diferença entre elas é que, a inversora utiliza componentes eletrônicos para gerar a corrente de soldagem na qual o resultado é uma fonte estável, econômica e de ótima qualidade. E a comum que é retificadora/transformadora, só diminui a tensão da linha e a transforma em corrente contínua.

Hoje existe a máquina de solda portátil sem gás, que é mais barata do que a máquina de solda portátil com gás, porém a manutenção é mais cara e o arame também por ser importado. Os comentários são de que ela não tem a mesma capacidade em vários aspectos e com isso o resultado final é de qualidade bem inferior.

Um Comentário sobre “Máquina de solda portátil”

  1. edinho janeiro 14, 2011 at 22:51 #

    boa noite,essa máquina mig sem gás, vi em vários sites, mas eu acabei comprando a com gás porque é mais conhecida. Mas a sem gás eu estava muito interessado mas vi comentários muito duvidoso e muito negativo!!!

O que você tem a dizer?

Gravatar Image