Primeiro caminhão da marca MAN no Brasil

Nasceu o primeiro caminhão da marca MAN no Brasil. O supercaminhão MAN será comercializado a partir do primeiro semestre de 2011.

O modelo extrapesado MAN TGX, foi fabricado na unidade de Resende, RJ. Um dos destaques de lançamento é a cabine, idêntica a que é atualmente oferecida na Europa., com cantos arredondados, degraus embutidos e um moderno design. Equipado com o motor D26, de 12,4 litros, 6 cilindros em linha e 480 cavalos é também um veículo ecológico que atende as normas de emissões Euro IV e será o primeiro caminhão MAN a desfilar pelas estradas brasileiras.

Ele possui uma tecnologia que permite que os ônibus e caminhões da marca, sejam abastecidos tanto com biodiesel quanto com óleo tradicional, ou seja, tecnologia Dual Fuel. Também contribui para a redução em até 90% das emissões de CO² e para a diminuição de material particulado.

Inicialmente montados com peças importadas da Alemanha, porém a tendência é que gradativamente a produção dos caminhões seja comercializada nacionalizada no país.

“Avisem a concorrência, que nossa linha de produção já está funcionando a todo vapor e que ninguém tenha duvidas de que os nossos caminhões estão chegando”, disse Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Um Comentário sobre “Primeiro caminhão da marca MAN no Brasil”

  1. Gladson março 11, 2011 at 16:08 #

    Trabalho em uma concessionaria da VW atual MAN e não vejo a hora de ver de perto este que veio pra ficar no mercado de pesados no Brasil.
    Abrço á todos
    Gladson

O que você tem a dizer?

Gravatar Image