Usina de reciclagem

Primeiramente, o que é feito com todo o “lixo” que chega à uma usina de reciclagem, é a separação, ou seja, tudo o que é papel, metal, vidro e plástico, precisa ser separado. Depois disso, é necessário limpar este mesmo material. É por esta causa que a separação de materiais e a limpeza dos mesmos, pode ser inicializada dentro das casas de toda a população, adiantando assim, todo o processo de reciclagem.

Esta separação também pode ser chamada de classificação. Para serem classificados, tudo é depositado na chamada caixa de armazenamento e praticamente todo o processo é manual. É viável citar que grande parte dos funcionários que trabalham nestas usinas, são voluntários ou trabalham por um salário baixo.

A qualidade também deve ser avaliada, assim como vidro claro, vidro escuro, pet e etc., e depois de tudo isso, são armazenados em boxes. Outro passo a ser seguido após estes primeiros, é a prensa dos materiais sólidos. Isso faz com que seja mais fácil continuar o processo. Os materiais orgânicos são triturados, diferente do acontece com o restante.

Este material orgânico também deve ser separado. A base utilizada, é o que foi colhido de material público ou doméstica. Depois de triturá-los separadamente, é necessário juntá-los para criar o adubo orgânico, o que já faz com que ele seja analisado e volte para o mercado.

Após a prensa de materiais sólidos, é feito um armazenamento, sempre separando vidro, metal, plástico e papel. Depois disso, o destino são grandes indústrias, que utilizam para diversas finalidades.

A função das usinas de reciclagem é ajudar para que o material não fique acumulado, podendo até mesmo gerar empregos e ajudar toda a população em vários aspectos.

Wow. It's Quiet Here...

Be the first to start the conversation!

O que você tem a dizer?

Gravatar Image